SINPEF-PR

SINPEF/PR e ASPF/Curitibam vacinam filiados e familiares

Há 3 anos

Há 3 anos


Ouvir texto

Parar

Nessa segunda-feira (5/4), data em que se celebra o Dia Mundial da Saúde, o Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná (SINPEF/PR) e a ASPF/Curitiba iniciaram sua campanha anual de imunização contra a gripe, com a vacina tetravalente, aplicada no laboratório Vacine Mais, na capital do estado.

As aplicações ocorreram no estacionamento da SR/PF/PR em formato drive thru, para garantir agilidade e a segurança aos servidores. Associados, sindicalizados e dependentes legais pagaram apenas uma taxa de manutenção.

Ao todo, mais de 300 pessos receberam a vacina. Para os que, por algum motivo, não conseguiram comparecer, o sindicato e a associação vão disponibilizar vouchers com o mesmo desconto da campanha, para aplicação na Vacine Mais, até o dia 30 de abril, ou enquanto houver disponibilidade.

Para solicitar o voucher basta entrar em contato via e-mail ou WhatsApp nos contatos abaixo.

Recepção ASPF – (41) 99945-6364
Administrativo – (41) 98862-4800

Solidariedade

Cientes do momento difícil pelo qual passam várias famílias atingidas pela pandemia de Covid-19, as entidades aproveitaram a vacinação contra a gripe para lançar mais uma campanha de arrecadação de alimentos. A última iniciativa semelhante, realizada em março, arrecadou quase 2 toneladas de comida, repassadas à Prefeitura para serem doadas a famílias em situação de vulnerabilidade.

Dessa vez, o SINPEF/PR e a ASPF/Curitiba solicitaram aos servidores que doassem alimentos não-perecíveis, prometendo dobrar todas as doações realizadas. Mais uma vez, esse gesto de solidariedade vai para a mesa de quem precisa.

Vacina contra a gripe no contexto da pandemia

Tomar a vacina contra a gripe é muito importante no contexto da pandemia. Isso porque tanto a Covid-19 quanto a gripe são doenças respiratórias causadas, respectivamente, pelos vírus Sars-Cov-2 e Influenza, transmitidas por contato respiratório, e que inicialmente podem ter quadros muitos parecidos.

A vacina facilita o diagnóstico por Covid-19 e evita complicações pela gripe, que podem levar a idas e vindas ao hospital.

Nesse momento, todas as medidas que puderem ser tomadas para diminuir a incidência dessas doenças contribuirão para desafogar a rede de saúde, que já está bem comprometida pela situação da pandemia.