Policiais federais se mobilizam contra desmonte da segurança pública no Paraná
Ouvir texto
Parar
Policiais federais do Paraná promoveram uma manifestação simbólica na tarde desta segunda-feira (22), em frente à Superintendência Regional da Polícia Federal, em Curitiba, e em delegacias da PF localizadas nos demais municípios do estado.
O objetivo é demonstrar a insatisfação da carreira com o tratamento dado pelo governo federal durante a tramitação da PEC Emergencial (PEC 186) e, na iminência da aprovação da Reforma Administrativa (PEC 32), deixar claro que as entidades não aceitarão mais retrocessos.
A diretoria do SINPEF/PR, lembra que os policiais federais continuaram trabalhando durante o lockdown na linha de frente, fazendo a segurança de fronteira, atuando na imigração, realizando a escolta das vacinas e combatendo à corrupção e o desvio de verbas, inclusive de recursos destinados à Saúde e ao enfrentamento da pandemia.
No contexto de crise sanitária, enfrentam, para além dos desafios que já conhecem, a existência de um vírus invisível e letal, que já adoeceu pelo menos 3 mil policiais federais e rodoviários federais segundo os dados mais recentes da Fenapef.
Por tudo isso, é inaceitável a forma como a carreira tem sido tratada nas reformas propostas pelo governo. Os policiais não podem continuar pagando o preço da corrupção e da má gestão de recursos públicos.
As representações prometem realizar novos atos caso o Governo Federal e o Congresso Nacional não se reúnam para discutir os pontos que atingem a segurança pública na Reforma Administrativa.
*Vale destacar que, seguindo a orientação do SINPEF/PR, os policiais federais que participaram dos atos nesta tarde seguiram todas as medidas de proteção contra a Covid-19. O movimento também não gerou aglomerações.
#OsPoliciaisSãoEssenciais e merecem respeito.