SINPEF-PR

Policiais federais, rodoviários federais e penais se reúnem para cobrar compromisso do governo

Há 1 ano

Há 1 ano


Ouvir texto

Parar

Os policiais federais, rodoviários federais e policiais penais federais se reuniram na manhã desta quinta-feira (28/4) em frente a Superintendência Regional da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, para cobrar o compromisso do governo com a reestruturação das polícias. O ato nacional se repetiu em delegacias do interior e em demais estados brasileiros.

Em nota divulgada ontem (27/4) (clique para ler), e assinada por várias entidades, as representações destacam que os policiais estão cansados de promessas. “Foram vários discursos públicos em que o líder máximo da nação deu sua palavra neste sentido, gerando uma grande expectativa em todos os policiais do país”, diz um trecho.

“Esses policiais foram prejudicados pelo governo na PEC do Orçamento de Guerra, na reforma da Previdência, na PEC Emergencial e, com certeza, serão também prejudicados na reforma administrativa, prevista pelo governo”.

A expectativa não concretizada de reestruturação gerou revolta entre os profissionais de segurança pública, que cobram a promessa do presidente Bolsonaro de que R$ 1,7 bilhão do Orçamento Geral da União seriam investidos na reestruturação da carreira e correção das perdas acumuladas nos últimos anos.

Os policiais federais vão continuar em estado de mobilização permanente, atentos para a possibilidade de chamamento para novos protestos, até que o governo reavalie a decisão de abandonar o projeto.

ACESSE MAIS REGISTROS DO ATO NO NOSSO INTAGRAM @SINPEFPR. CLIQUE PARA ACESSAR