Polícia Federal comemora 77 anos — infelizmente, sem valorização por parte do atual governo
Ouvir texto
Parar
Apesar de ser uma das instituições com maior credibilidade junto à população brasileira, ajudar a recuperar bilhões aos cofres públicos, combater o crime e contribuir de muitas outras formas para proteger os cidadãos e o patrimônio público, a Polícia Federal chega aos seus 77 anos enfrentando um dos períodos mais desafiadores de sua história.
Para além das situações de perigo com que lidam no dia a dia policial, os servidores do órgão, que atuam na linha de frente contra a Covid-19, estão sob a ameaça constante de um vírus que já vitimou pelo menos 3 mil policiais federais e rodoviários federais, segundo dados da Fenapef.
Apesar disso, os servidores ainda não foram incluídos no Plano Nacional de Vacinação e as entidades, incluindo o SINPEF/PR, lutam para reverter o cenário.
Esse contexto tem sido agravado pelo descaso com que o governo tem tratado a carreira nas reformas (da Previdência, já aprovada, e da Administrativa, em discussão) e na Emenda Constitucional Emergencial.
Diante disso, não poderíamos deixar essa data passar sem agradecer e parabenizar os policiais federais, servidores administrativos, servidores contratados, pela dedicação incondicional em tempos tão difícieis.
A data também vale para reforçamos o valor desses profissionais, que se dedicam em todas as frentes pela população e cobrar respeito por parte dos nossos representantes no governo.
A Polícia Federal é um patrimônio dos brasileiros.
#PoliciaisSaoEssenciais e merecem respeito.