SINPEF-PR

Nota de repúdio à publicação da ADPF

Há 4 anos

Há 4 anos


Ouvir texto

Parar

O Sindicato dos Policiais Federais do Paraná (Sinpef/PR) vem a público repudiar uma recente publicação divulgada pela Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) nas redes sociais, em que a referida representação afirma, equivocadamente, que o delegado é o cérebro da investigação criminal.

A declaração gerou surpresa e consternação entre os policiais, uma vez que a Carreira Policial Federal é, essencialmente, composta por cinco cargos, além dos agentes administrativos, que se complementam e que de forma alguma se sobrepõem um ao outro no resultado entregue à população.

Prova disso, é que cada investigação concluída é composta por diligências, operações, laudos e perícias no qual todos se envolvem e desempenham um importante papel.

Certos de que atitudes como essa apenas demonstram o corporativismo e individualismo de uma minoria que ainda encara o trabalho na PF e as relações de trabalho de forma ultrapassada, o Sinpef/PR espera que a associação responsável pela publicação se retrate junto aos policiais.

Além de serem comportamentos que não agregam ao modelo de segurança pública e à demandas importantes para carreira, acreditamos estar em um momento em que, mais que nunca, a união se mostra a ferramenta mais eficaz para a superação de dificuldades. É nisso que os policiais federais do Paraná acreditam e defendem.

Diretoria Executiva do Sinpef/PR