Convocação de aprovados não resolve questão do efetivo da PF, avalia SINPEF/PR
Ouvir texto
Parar
Após muita luta das entidades representativas e dos próprios aprovados no último concurso da Polícia Federal, o governo anunciou nesta quinta-feira (11) que ó órgão ganhará reforço de mil policiais em 2019, com a criação de novas turmas na ANP. O anúncio foi feito pelo ministro Ônix Lorenzoni em virtude da data marcar os 100 dias do governo Bolsonaro.
A intenção de demonstrar preocupação com a segurança pública ficou clara, mas a presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná destaca que a medida foi insuficiente. “Só de agentes são 2,5 mil cargos vagos”, aponta.
Para a porta-voz, há muitas distorções no provimento dos cargos que precisam ser corrigidas. “Faltam policiais da base. Faltam homens pra polícia real, não para chefias e gabinetes. A PF precisa de muito mais policiais e muito menos doutores nos próximos concursos e provimentos”.
Segundo integrantes do governo, a convocação dos mil policiais já foi assinada pelo ministro da Justiça Sergio Moro e está no ministério da Economia para análise do orçamento.