Comitiva do SINPEF/PR em articulação na capital federal
Ouvir texto
Parar
diretoria do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná (Sinpef/PR) está em Brasília (DF) para participar das assembleias gerais convocadas pela representação nacional da carreira, a Fenapef. Na quarta-feira (27), a presidente Bibiana Orsi e a diretora Luciana Brungari reuniuram-se com representantes do Ministério da Justiça para discutir a participação da União dos Policiais do Brasil (UPB) de Foz do Iguaçu em um grupo de trabalho que vai criar e implementar o Centro Integrado de Operações de Fronteira na cidade.
Os policiais federais designados para o GT atuarão “no exame e na formulação de um plano de trabalho detalhado, contendo a concepção, o orçamento e o cronograma para efetivação da proposta de criação do Centro”, conforme descreve a portaria. Além de representantes da PF, o grupo deve contar com a participação da PRF e órgãos vinculados ao Executivo e ao Legislativo.
“Tivemos uma receptividade muito boa no Ministério da Justiça. Nosso objetivo é contribuir com o know-how de quem atua na fronteira. Agora, vamos formalizar e acompanhar o pedido de integração no GT”, confirmou a presidente do Sinpef/PR, Bibiana Orsi.
Assembleias
Já nesta sexta-feira (29), também ocorre o encerramento das assembleias gerais convocadas pela Fenapef. A criação da Diretoria da Mulher, que tem o apoio do Sinpef/PR, deve entrar na pauta de discussão desse último dia.