Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

Polícia Federal de Guaíra faz Festa de Aniversário para criança

22/11/2018

Durante a 2ª Edição da Operação Natal Solidário, organizado pela Polícia Federal de Guaíra/PR, no ano de 2017, os policiais visitaram uma das famílias carentes indicada pela Associação de Proteção à Maternidade e Infância (APMI), cuja mãe tinha 3 filhos crianças e o pai ausente. Nessa ocasião da visita foi entregue uma cesta básica de presente para a família e brinquedo para as crianças. Então o menino Vinícius, de 7 anos de idade, ficou encantado com a presença da equipe da Polícia Federal e declarou que era seu sonho de vida. A mãe dele confirmou que ele sempre sonhou e declarou querer ser policial, e nada o fazia mudar de ideia.
 
Diante do sonho da criança, os policias resolveram fazer uma festa de aniversário surpresa, na data de 19 de novembro deste ano. “O Vinícius admira muito o que nós representamos e eu acredito que toda criança merece incentivo para seguir seus sonhos. Sem esperança não somos nada, padecemos sem tentar...” – disse um dos policiais.
 
Foi combinado com a mãe e os avós da criança a realização da festinha surpresa, e eles convidaram alguns primos e vizinhos também criança. Com doação dos próprios policiais, foram adquiridos bolo de aniversário, docinhos, brinquedo, camiseta especial do Grupo de Prevenção ao Uso de Drogas (GPRED) e muitos itens alimentícios para a família.
 
Segundo a mãe da criança, o filho achava que não ganharia nem um presente no dia em que completou seus oito aninhos de vida, no entanto, recebeu uma visita bastante diferenciada e o que tornou aquele dia bastante emocionante para toda família.
 
“O fato dele sonhar em se tornar policial quando crescer me faz sentir uma responsabilidade de nutrir esse sonho. Um pequeno ato que pode fazer toda a diferença na vida dessa criança. Somos muito gratos de ser o que somos hoje e é importante estimular que as crianças sigam o caminho dos estudos e de grandes realizações pessoais” – comentou um dos policiais .