Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

SINPEF-PR PARTICIPA DE REUNIÃO DA UPB COM O SENADOR ELEITO PELO PARANÁ, ORIOVISTO GUIMARÃES.

20/11/2018

O senador eleito pelo Paraná, Oriovisto Guimarães recebeu, na manhã desta terça-feira (20), representantes do sistema sindical que integram a UPB Paraná - União dos Policiais do Brasil, em seu escritório, no centro de Curitiba. A reunião foi motivada para estabelecer um novo contato com o senador, que durante a campanha eleitoral esteve na sede do SINPRF/PR para receber informações das categorias e apresentar suas propostas relacionadas à área de segurança pública.
 
Agora, neste novo contato, além de agradecer o apoio nas eleições, ele reafirmou seu compromisso e recebeu novas informações sobre as dificuldades e melhorias necessárias, com destaque para a previdência dos trabalhadores da área de segurança pública. Em contrapartida, os representantes parabenizaram pela vitória e afirmaram que estarão sempre à disposição para contribuir com os avanços necessários.
 
 
“A atuação da UPB Paraná junto aos candidatos durante a campanha foi muito importante e agora daremos continuidade ao trabalho parlamentar, com a expectativa de que essa aproximação seja mantida durante todo o mandato, a fim de garantir resultados positivos para os profissionais e também para a sociedade em geral”, afirma o presidente do SINPRF/PR, Sidnei Nunes.
 
 
O vice-presidente do SINPEF-PR, Wladimir Caciano de Oliveira, parabenizou o Senador Eleito Oriovisto pela vitória convincente, e apresentou brevemente os pleitos principais dos policiais federais: carreira policial federal única, reconhecimento das atribuições de nível superior em lei, criação da Lei Orgânica da Polícia Federal e fim do Inquérito policial; além da valorização dos servidores administrativos (chefias de setores administrativos, melhoria salarial e direito à prática esportiva).
 
 
A reunião contou com a presença de integrantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Científica, Guarda Municipal de Curitiba e socioeducadores.