Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

PF prende uma pessoa em flagrante na Superintendência em Curitiba

22/10/2018

Curitiba-PR – A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta tarde (22/10) uma pessoa ao tentar simular uma união estável para regularizar a situação de estrangeiro ilegal no país.

Durante esta tarde uma despachante paquistanesa apresentou-se no setor de migração da Polícia Federal em Curitiba, acompanhada de outras pessoas, local onde apresentou diversos documentos com o intuito de regularizar a permanência de um imigrante ilegal, também paquistanês, que reside em Curitiba.

Foi apresentada uma declaração de residência e uma declaração de união estável com um brasileiro.

Devido a informações de que estariam ocorrendo fraudes em processos destinados a obter o registro de estrangeiros, os Policiais Federais do setor ao verificarem a documentação apresentada e realizarem diligências, constataram a falsidade da união estável, que se verdadeira permitiria que o imigrante obtivesse o registro de permanência no país por reunião familiar com companheira brasileira. A despachante foi presa em flagrante.

Foi instaurado um inquérito policial para apurar a falsa declaração da brasileira de união estável com o imigrante, além da falsa declaração de residência do proprietário do imóvel.
 
Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba-PR
Telefone: 41-3251-7809
cs.srpr@dpf.gov.br