Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

Eleições da Fenapef para triênio 2019-2021 serão em novembro

09/10/2018

Está aberto o processo eleitoral para escolha da diretoria da Federação Nacional dos Policiais Federais para o triênio 2019-2021. Na última semana, a Federação lançou edital com as informações gerais sobre o pleito, incluindo os prazos de inscrição das chapas, as regras para que sindicalizados tenham direito e acesso ao voto e o início do processo de indicação dos nomes que irão compor a Comissão Eleitoral Nacional. A eleição está marcada para o dia 13 de novembro e as chapas devem ser inscritas até o dia 11 de outubro. Nesse ano, a Fenapef planeja inovar.

Pela primeira vez, os filiados votarão pela internet, com um sistema imune a fraudes e com total garantia da autenticidade do voto. “Queremos ampliar a participação nessa eleição. Nosso objetivo é que o processo seja cada vez mais democrático para que a chapa eleita possa exercer a representatividade que lhe foi conferida de forma plena e, assim, buscar realizar com todo respaldo os anseios da carreira”, destaca o presidente da entidade, Luís Antônio Boudens.

O voto deve ser consciente. A escolha da diretoria da Fenapef, feita de forma democrática por todos os servidores sindicalizados da Polícia Federal, é uma conquista recente. “Até 2006, apenas os presidentes de sindicato participavam da votação”, lembra Boudens.

Com a ampliação do direito ao voto, há maior controle democrático por parte dos policiais federais. “Essa escolha é muito importante porque é a diretoria da Federação que estará à frente das principais lutas em defesa da carreira – no âmbito político, jurídico, entre outros. É essencial que o servidor possa validar a atuação desse grupo com seu voto”, finalizou

Comissão Eleitoral Nacional
Na próxima semana, nos dias 28 e 29, a Fenapef realiza Assembleia Geral Extraordinária (AGE) em Brasília (DF). Entre os assuntos que serão tratados durante a reunião do colegiado de representantes, está a nomeação do grupo que irá compor a Comissão Eleitoral Nacional.

Importante
Para que os policiais federais exerçam seu direito a voto, é importante que os sindicatos encaminhem para a Comissão Eleitoral Nacional, até a próxima quarta-feira (29), relação de seus sindicalizados com nome, número do SIAPE e unidade de lotação. Vale lembrar que para votar é necessário que o sindicalizado esteja com a contribuição sindical em dia.

Comunicação Fenapef
Clique aqui