Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

Federação inaugura nova sede

29/08/2018

A nova sede da Federação Nacional dos Policiais Federais, em Brasília (DF), foi oficialmente inaugurada nessa quarta-feira (29). Após 25 anos ocupando um andar em um prédio na Asa Sul, também no DF, a Fenapef abriu as portas da nova casa, localizada no Lago Sul.

A mudança definitiva ocorreu no início do julho. O local foi reformado, ganhou divisórias que possibilitaram o incremento de espaços, como banheiros de uso coletivo, além de mobiliário novo. “Ações simples e que não resultaram em aumento nos custos mensais de manutenção da sede”, explicou o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens.

Para a inauguração oficial, foi realizado um café da manhã, que foi oferecido aos antigos presidentes e membros da Federação, representantes de sindicatos e autoridades. “Esse momento é mais do que simbólico, é de comemoração e de agradecimento. Ninguém constrói nada sozinho, por isso estamos aqui reunidos. Todos que estão aqui são companheiros de lutas e batalhas e essa casa é um símbolo disso”, disse Boudens.

Francisco Carlos Garisto, o primeiro presidente da Federação, lembrou o começo da história. “Quando fundamos a Fenapef, em 1990, compramos uma sala, depois fomos evoluindo. Quando vejo uma estrutura como essa de hoje, fico feliz, porque a Federação é imortal, não depende de nenhum de nós. E fico muito feliz de ter criado algo imortal.”

Também participaram do evento o diretor de Gestão de Pessoas da PF, Dellano Cerqueira, representando o diretor-geral Rogério Galloro, e o ex-secretário de Segurança do Rio de Janeiro José Beltrame.

Homenagens
Luís Boudens lembrou que a reforma da casa para receber a Federação foi feita, em sua maioria, por trabalho voluntário de colegas da PF. Egídio Araújo Neto recebeu uma placa de agradecimento pelos serviços prestados no projeto de readequação da casa. Erlon José Brandão também foi homenageado pela grande contribuição para o sindicalismo na Polícia Federal, após 26 anos de atuação no estado de Mato Grosso.
A galeria de ex-presidentes também foi apresentada, contendo fotos dos antigos representantes nacionais da Federação.

AGE
A inauguração da nova sede faz parte da programação da Assembleia Geral Extraordinária, que segue até essa quarta (29). Os 27 sindicatos da PF estão reunidos em Brasília para discutir projetos e assuntos de interesse da entidade. No primeiro dia, os representantes discutiram sobre o Congresso Nacional dos Policiais Federais e as eleições da Fenapef – ambos previstos para novembro. Além disso, as mudanças nos planos de saúde também estiveram na pauta. A pauta de hoje segue com temas gerais e pertinentes à entidade.

Comunicação Fenapef
CLIQUE AQUI