Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

Integrantes da UPB – Paraná apresentam demandas ao candidato a governador, Ratinho Junior

21/08/2018

Dando sequência à série de reuniões com candidatos, os representantes das entidades sindicais que integram a UPB – Paraná, estiveram reunidos com o candidato a governador, Ratinho Junior, na manhã desta terça-feira (21), na sede do SINPRF/PR. Também participaram do encontro o candidato a vice-governador, Darci Piana, os PRFs candidatos a deputado estadual, Leoneval Borges e Juliano Kunen; os deputados estaduais Rubens Recalcatti e Cobra Repórter; e o candidato a deputado federal Ney Leprevost.
Os agentes da segurança pública presentes apresentaram as principais reivindicações de suas categorias na área de segurança pública e foram informados sobre os projetos e plano de governo. Para o presidente do SINPRF/PR, e também presidente da UPB-Paraná, Sidnei Nunes, a união do sistema sindical é muito importante, assim como a aproximação com os candidatos, apresentando os problemas enfrentados e os avanços necessários para melhorias na área.
“O Ratinho Júnior aceitou muito bem as demandas e se mostrou comprometido com a segurança pública do Paraná, com atenção especial à Polícia Civil e à Polícia Militar, promovendo melhorias na estrutura e avanços tecnológicos”, afirmou Nunes. Inovação e planejamento foram destaque nas propostas do candidato, com a realização de uma nova metodologia de trabalho, uma política ouvidora, de resultados e embasada em dados e estatísticas.
Esse momento é muito importante. Poder dialogar e trazer propostas pontuais ao candidato, que representam os anseios da categoria. Como representante dos servidores públicos do Paraná, é um momento especial para tratar da nossa previdência, visto a grande descapitalização promovida pelo governo anterior”, afirmou o presidente do Sindicontas e vice-presidente da Pública, Luiz Tadeu Grossi Fernandes.
O presidente do Sindipol, Michel Franco, parabenizou a iniciativa da UPB: “Mostra a evolução das forças policiais diante de um pré-governo e é fundamental para que possamos sair do caos que se encontra a segurança pública”, afirmou ele.
Para o presidente do SIGMUC, Luiz Vecchi, os candidatos estão se mostrando mais preocupado em assumir a responsabilidade da segurança pública. “Os números mostram, infelizmente, o Brasil com recordes de violência, de mortes intencionais. Estou vendo positivamente a união de todos os policiais e guardas municipais e eles estão percebendo essa união das categorias e que precisam dar um incentivo a mais para a segurança pública”, declarou.
 
Na oportunidade, o candidato Ratinho Júnior, recebeu uma pauta com as principais reivindicações:
1- Aposentadoria policial (para todos os trabalhadores da segurança pública);
2 – Aumento efetivo;
3 – Pensão integral;
4 – Porte de arma para todas as forças de segurança pública;
5 – Investimento nas estruturas das delegacias, presídios e unidades da PM;
6 – Investimentos em equipamentos, armamentos e tecnologia;
7 – Fim da guarda de presos pelos policiais civis;
8 – Fortalecimento do trabalho integrado entre as forças de segurança;
9 – Ciclo completo de polícia;                         
10 – Inclusão das demais forças policiais no caput do art. 144 CF;
11 – Municipalização da segurança;
12 – Visão do estado referente à atuação das guardas;
13 – Suporte jurídico para as ações policiais em serviço. Agente de segurança está exposto demasiadamente em sua atuação legal, tornando-se vítima de ajuizamento em ações diversas e sem condições financeiras de patrocinar sua defesa;
14 – Fim das prisões administrativas na Polícia Militar;
15 – Investimento nas estruturas dos institutos de criminalística;  
16 – Carreira única nas polícias (com apenas uma forma de ingresso);
17 – Valorização do servidor da segurança pública.

CLIQUE AQUI