Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

ASSISTÊNCIA À SAÚDE MENTAL E EMOCIONAL DO SERVIDOR: SINPEF-PR FIRMA CONVÊNIO COM ESCOLA DE PSICOLOGIA DA UFPR

27/08/2018

Em reunião realizada nesta manhã de 27 de agosto de 2018 entre o Vice-Presidente do SINPEF-PR, Wladimir Caciano de Oliveira, o Professor de Psicologia da UFPR Márcio César Ferraciolli e a estagiária do 4o ano de Psicologia Aline Louisy Goulart Portella, o SINPEF-PR firmou convênio com a Escola de Psicologia da UFPR para acompanhamento preventivo e tratamento da saúde mental e emocional dos policiais federais e agentes administrativos.
A Polícia Federal tem números alarmantes de casos de suicídio e alcoolismo, ocasionados por situações de estresse, depressão, síndrome do pânico e ansiedade em decorrência das condições de trabalho e da própria atividade policial.
A Escola de Psicologia da UFPR realizará on-line pelo site do SINPEF-PR uma enquete sobre as condições de trabalho dos policiais federais e agentes administrativos, a fim de mapearmos as principais causas de distúrbios emocionais e psicológicos que atingem os servidores.
Está em fase de implantação o Espaço Promoção da Saúde, que acontecerá semanalmente no Salão da Churrasqueira. O Espaço Promoção da Saúde terá início com um seminário no final de outubro com o tema: “Saúde do Trabalhador e Relações Interpessoais”.
Já está disponibilizada a assistência psicológica e emocional para todos os sindicalizados, inicialmente da SR/PR, com planejamento para alcançarmos as delegacias do interior do estado do Paraná.
O convênio só foi possível com a iniciativa do Agente Federal André Ramos, sindicalizado e Diretor da ASPF/Curitiba, que iniciou as tratativas e os primeiros contatos com o Professor Márcio César Ferraciolli, aos quais somos muito gratos.

Gestão Paraná Forte para Todos
SINPEF PR