Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

INTERVENÇÃO PELA SEGURANÇA DOS COLEGAS DE GUAÍRA

30/07/2018

O SINPEF PR foi acionado pelos policiais federais lotados na unidade de Guaíra com questionamento relacionado à execução de operação de incineração a ser procedida por aquele efetivo.
 
Prontamente questionamos a gestão local quanto à falta de efetivo e segurança já que os colegas vinham desempenhando simultaneamente a tarefa de transbordo da carga tanto na delegacia quanto no local de queima do entorpecente.
 
Solicitamos a contratação de trabalho avulso para carga e descarga do entorpecente, para que nosso diminuto efetivo possa priorizar a segurança da equipe e do material apreendido, já que os volumes de apreensões na região do lago de Itaipu são bastante grandes o que pode inclusive ensejar uma eventual tentativa de resgate da droga.
 
Conseguimos protelar a execução como programada e foram tomadas medidas para apoio aos colegas.
 
O sindicalizado é o primeiro fiscal de seu segurança, qualquer situação atípica deve ser comunicada ao seu representante sindical local que em conjunto com a diretoria estadual tomará todas as medidas necessárias, sejam administrativas, sejam judiciais, para que o policial possa trabalhar.
 
Seja participativo, nosso sindicato sempre se fará presente em sua defesa.

Gestão Paraná Forte para Todos
SINPEF/PR