Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

Concurso da PF já tem banca examinadora

11/06/2018

Foi confirmada nesta sexta-feira (08) a banca organizadora do concurso da Polícia Federal para 2018. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), antigo Cespe, foi escolhido para realizar o certame.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta. Foram 16 empresas participando da disputa, que teve o Cebraspe como vencedor. O concurso ofertará 500 vagas, sendo 150 vagas para o cargo de delegado, 60 de perito, 80 de escrivão, 30 de papiloscopista e 180 de agente.
O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, já havia adiantado a escolha da banca. Ele comemora o número de vagas, mas defende uma melhor distribuição. “Pedimos que seja feita uma melhor adequação, com destaque para os cargos de escrivães, visando corrigir a distorção hoje existente”, explica.
O edital e a data do certame devem ser divulgados em breve. A previsão é de que as provas sejam realizadas até o final de 2018.

Comunicação Fenapef