Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

Fenapef e Amagis fecham parceria em curso de pós-graduação

07/06/2018

Os servidores da Polícia Federal que quiserem se especializar em Direito Público e Imigratório terão oportunidade de voltar aos estudos a partir de junho. A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e a Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis-DF) firmaram uma parceria para ofertar curso presencial de pós-graduação nessas áreas por preços mais baixos.
As aulas serão ministradas pela Escola da Magistratura do DF (ESMA). O curso é modular, com turmas começando no dia 4 de junho e no dia 1º de agosto. As inscrições podem ser feitas até o início das aulas. O curso de pós-graduação em Direito Público terá duração de 384 horas/aula (cinco meses, em média) e entre as matérias ofertadas estão Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Eleitoral, do Consumidor e da Criança e do Adolescente. Já o curso presencial de extensão em Direito Imigratório terá duração de 20 horas/aula, com início previsto depois da conclusão da pós.
Os cursos serão presenciais. As turmas do turno matutino terão aula das 8h45 às 11h45, de segunda a sexta, e das 8h30 às 12h, aos sábados. As turmas do noturno terão aulas ministradas das 19h15 às 23h, de segunda a sexta, e das 8h30 às 12h, aos sábados. Para obter o diploma, o aluno ou aluna deve ter, pelo menos, 75% de frequência nas aulas e aproveitamento mínimo de estudos de 60% em cada disciplina, além da elaboração de uma monografia ao fim do curso.

Investimento
O curso terá duração média de cinco meses e o interessado pagará R$ 7,9 mil, podendo dividir esse valor em até dez vezes, sem juros. Quem fizer a matrícula até o dia 1º de junho (sexta-feira) ganhará 10% de desconto no valor total.
A novidade na parceria entre a Fenapef e a Amagis é que, caso seja fechada uma turma com o mínimo de dez servidores da PF filiados, o valor poderá ser reduzido para R$ 5.750, com sorteio de uma bolsa de estudos de 50%. Se a turma não for fechada com os filiados, serão abertas vagas para entidades parceiras da Federação, com o valor inicial.
As inscrições devem ser feitas na sede da ESMA. A Escola da Magistratura do DF fica no prédio do Fórum Des. Milton Sebastião Barbosa, em Brasília. Para mais informações, (61) 3103-7091 e contato.esma@tjdft.jus.br.

Comunicação Fenapef