Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

Federação da PF lança frente para disputar eleições

25/05/2018

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) anunciou ontem o lançamento de uma frente política formada por integrantes da categoria para a disputa das eleições deste ano. A ideia é formar uma base parlamentar que priorize pautas ligadas à segurança pública e ao combate à corrupção na administração. A frente terá candidatos a senador, deputados federais e deputados estaduais, distribuídos em 18 partidos.
Entre as principais bandeiras para o combate à criminalidade nas ruas e à corrupção nas repartições estão a defesa de investigações profundas, o fim da impunidade, a autonomia operacional das polícias e o uso mais amplo da inteligência nas operações.
“A sociedade aposta nos policiais federais para fazer o combate à corrupção dentro da política”, diz o presidente da Fenapef, Luiz Antonio Boundens.
O lançamento da frente aconteceu em um clube de Brasília. Monitores apresentavam os 29 pré-candidatos, numa espécie de programa eleitoral. Alguns se apresentam com menções à corporação associadas a seus nomes.
São os casos, por exemplo, de Jorge Federal (PR-PE), que vai disputar uma vaga na Câmara e Bosco da Federal (PPS-RO), que pretende se eleger senador.
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), também integra a frente e tentará a reeleição. Ele é escrivão da PF.
O grupo batizou a iniciativa de “Frente Lava-Jato”, que conta com o apoio de 27 sindicatos de agentes, delegados, escrivães e peritos da Polícia Federal.

Valor Econômico