Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

Pesquisa aponta que maioria dos brasileiros quer continuidade da Lava Jato

19/04/2018

Pesquisa do Instituto Datafolha aponta que a maioria da população (84%)deseja a continuidade da Operação Lava Jato. Ainda segundo o levantamento, 12% dos entrevistados acreditam que a operação já alcançou seus objetivos e outros 4% não responderam ao questionário.
Apesar do alto apoio à operação, 68% das pessoas ouvidas disseram que, apesar de mais de 100 políticos terem sido citados em delações premiadas, os envolvidos nos casos de corrupção não serão punidos. Para outros 16%, a maioria dos envolvidos será presa e outros 11% acreditam que todos serão punidos.
Ainda segundo o Datafolha 37% dos entrevistados acham que a corrupção irá diminuir após a Lava Jato, ante 44% no levantamento de novembro do ano passado. Para outros 51% a corrupção continuará da mesma maneira, contra 44% do estudo anterior. Já outros 10% acreditam que a corrupção deverá crescer.
Para 21% dos entrevistados, a corrupção é o maior problema do país. Para outros 19% o maior problema do Brasil é o sistema de saúde, o que coloca o item em situação de empate técnico com a corrupção. Em novembro do ano passado, a saúde foi apontada como o principal problema nacional.
O Datafolha ouviu 4.194 pessoas em 227 municípios de todo o Brasil. A margem de erro foi estimada em dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Infomoney