Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

Marcelo Belinati recebe descendente da família imperial brasileira

09/11/2017
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, recebeu nesta segunda-feira (6), em seu gabinete, o empresário Luiz Philippe de Orleans e Bragança, que veio a Londrina para o lançamento do seu primeiro livro. A obra, “Por que o Brasil é um País Atrasado? O que fazer para entrarmos de vez no século XXI”, aponta o engajamento da população como um dos principais fatores para que o país supere problemas estruturais que impedem o seu pleno desenvolvimento.
Marcelo cumprimentou o empresário pela iniciativa, e comentou a inclusão de Londrina no rol de grandes cidades e capitais brasileiras que estão recebendo o lançamento da obra. “Quero dizer ao Luiz Philippe, descendente da família imperial do Brasil, que é uma grande honra recebê-lo aqui. Ele tem laços muito próximos com a cidade, já que a sua esposa é daqui de Londrina. Aproveito para parabenizá-lo por estar fazendo parte da história, da vida pública e política do país, dando sua parcela de contribuição no diagnóstico do Brasil atual e nas possíveis soluções futuras, para que nós possamos construir um país melhor”, frisou.
O empresário frisou que o livro não trata de questões partidárias nem personifica os problema que o país enfrenta. “Ele fala de questões estruturais, que são de fato a causa. A gente tem a tendência de se auto culpar e se autoflagelar, mas nada disso é verificado historicamente ou do ponto de vista analítico. O que dá pra se verificar, na comparação histórica e paralela entre o Brasil e outros países, é que nós tomamos decisões erradas de como se organizar politicamente”, contou.
Segundo o autor, o livro mostra como a atual Constituição é um dos grandes entraves para o país. “O nosso problema é de organização política, definida pela Constituição Federal. Ela nos coloca em um jogo político que gera o tipo de problema que estamos vivendo agora, nesse momento, que é uma descrença total do sistema representativo. E é exatamente como contrapor e criar uma proposta que vai dar uma visão de primeiro mundo para a nossa organização política. E, fazendo essa comparação, o livro aponta exatamente como nós precisamos nos organizar politicamente para termos uma chance de nos tornarmos um país de primeiro mundo”, explicou.
Também estavam presentes na visita o presidente da Câmara Municipal de Londrina, vereador Mário Takahashi, o coronel da reserva da Polícia Militar, Marcos Antonio Wosny Borba, e o representante em Londrina do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná, Rogerio Alcantara Rodrigues.
Serviço: O lançamento do livro “Por que o Brasil é um País Atrasado? O que fazer para entrarmos de vez no século XXI” será, nesta terça-feira (6), às 19h30, na Livrarias Curitiba.
 
Fotos: N.com