Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

Policiais federais se mobilizam contra a PEC 412, da falsa autonomia da PF

01/11/2017
A diretoria da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) marcou presença na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (30), afim de esclarecer aos parlamentares e à sociedade as reais intenções da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 412/2009, assim como seus efeitos para a Polícia Federal e para as operações de combate à corrupção, sob responsabilidade do órgão.
Os policiais federais são contra a PEC 412 e argumentam que a tentativa de retirar a estrutura e manutenção da Polícia Federal da Constituição Federal, para que depois seja construída e formatada por lei complementar, pode causar o desmanche da Polícia Federal.
Entenda
A proposta integrou a pauta da CCJ nesta segunda-feira e por falta de quórum não foi votada. A diretoria da Fenapef aguardou até o adiamento oficial da sessão, o que ocorreu por volta das 20h.
A votação foi retomada nesta terça-feira (31) e retirada da pauta no início da sessão deliberativa em virtude da ausência do relator da PEC 412, deputado João Campos (PRB/GO).
Tuitaço
Nas redes sociais, a hashtag #NÃOaPEC412 está sendo amplamente divulgada e compartilhada pelos policiais federais. A campanha visa alertar os congressistas que integram a CCJ de que o pleito pela falsa autonomia da Polícia Federal não parte dos agentes, escrivães, papiloscopistas e peritos – que representam 90% da instituição.
Agencia Fenapef de Notícias