Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

Inscrições para o 1º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo já estão abertas

16/10/2017

Os profissionais de jornalismo têm um papel cada vez mais decisivo na comunicação e na proposição de políticas para a Segurança Pública. E com intuito de valorizar o trabalho desses profissionais e reconhecer a importância de sua atuação para superação da atual crise do setor, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), em parceria com o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol/DF), lança o 1º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo.
A iniciativa vai premiar as melhores matérias veiculadas na imprensa brasileira sobre a PF. “O Prêmio marca uma nova era do relacionamento entre policiais federais e profissionais de imprensa, destacando o papel de ambos na superação da crise de Segurança Pública no País.”, afirmou o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens.
A premiação contemplará cinco categorias – Webjornalismo, Tv, Impresso, Rádio e Fotojornalismo – que serão julgadas por comissão técnica formada por profissionais da comunicação, fotografia e especialistas em Segurança Pública. No total, serão 20 mil reais em prêmios, incluindo o Prêmio Geral, que será entregue ao trabalho que mais se destacou dentre as cinco categorias.
“Queremos premiar aqueles comunicadores que mostram a realidade do trabalho da PF e vão além das críticas. Muitas operações da Polícia Federal são divulgadas de maneira excepcional e, em especial, a operação Lava Jato, que foi um divisor de águas no cenário político do Brasil”, acrescentou o vice-presidente da Fenapef e presidente do Sindipol/DF, Flávio Werneck.
As inscrições já estão abertas por meio do site www.premiopoliciaisfederais.com.br até o dia 30 de outubro. Cada profissional poderá inscrever o máximo de cinco trabalhos, versando exclusivamente sobre Segurança Pública, veiculados entre 30 de setembro de 2016 e 30 de setembro de 2017.
A premiação está marcada para o dia 22 de novembro, durante evento em homenagem ao Dia dos Policiais Federais.
A cerimônia ocorre no âmbito do 1º Congresso Internacional de Jornalismo e Segurança Pública, que também está sendo organizado pela Fenapef.
Para mais informações acesse: www.premiopoliciaisfederais.com.br