Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

Policial Federal lança livro sobre a Segurança Pública Brasileira

21/09/2017

Classificado por juristas e especialistas em Segurança Pública como “inovador” e “primoroso trabalho sobre o tema”, o estudo científico desenvolvido pelo Agente de Polícia Federal e mestre em Direito Processual, Roberto Antônio Darós, já está à venda no site da editora Juruá.
O livro, intitulado Segurança Pública – O Novo Pacto Reformista da Sociedade Brasileira na Estruturação da Defesa Social, aborda as falhas estruturais da segurança pública brasileira e traz uma nova visão de defesa social.
Segundo Darós, a experiência na docência jurídica e na atividade policial foram determinantes para a elaboração do livro. A obra também propõe soluções para romper com as práticas atuais de Gestão Pública, que se encontram ultrapassadas e contribuem para a ineficiência do modelo de segurança.
O lançamento oficial está marcado para o dia 9 de novembro, às 19h, no auditório da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Na ocasião será proferida uma palestra sobre o tema, aberta para a comunidade em geral, operadores do direito e da segurança pública, além de sindicatos das carreiras policiais. A programação também prevê sessão de autógrafos.
A obra representa mais um avanço dentro do projeto da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e seus sindicatos de apoiar incondicionalmente a produção de bibliografia sobre a Polícia Federal e a Segurança Pública como um todo. “É mais uma publicação que terá total apoio da Fenapef, pois independente das prolongadas divergências internas, é de interesse dos policiais federais e da sociedade que sejam buscadas soluções que visem melhorar o nosso trabalho e os números inexpressivos de eficiência da Segurança Pública no Brasil”, afirmou o presidente Luís Antônio Boudens.
Para o Presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Espírito Santo e Diretor Parlamentar da Fenapef, Marcus Firme dos Reis, é uma oportunidade de ratificar o compromisso da representação sindical com a produção de obras que compartilhem com a sociedade o conhecimento acumulado pelos policiais federais e apontem soluções para o caos em que vive o Brasil quando se trata de Segurança Pública. “Mais do que um livro, é um conjunto de análises, relatos e soluções que podem contribuir de imediato com as melhorias tanto das estruturas das polícias quanto na metodologia de investigação”, pontuou.