Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

SSDPFRJ e IUPERJ firmam parceria histórica e criam Pós-Graduação em Segurança Pública

21/09/2017

O SSDPFRJ em parceria com o Instituto Universitário de Pesquisa do Rio de Janeiro (IUPERJ) firma convênio de pós-graduação para curso de Segurança Pública e Sociedade, com carga horária de 360hs. O curso está vinculado ao programa de Pós-Graduação em Sociologia Política do IUPERJ e oferece, aos associados do SSDPFRJ e aos seus dependentes, um descontos de 23% nas mensalidades pagas em boleto e 28% de desconto no pagamento à vista. O diferencial do curso de Segurança Pública e Sociedade do IUPERJ, é sua tradição em pesquisas na área de Sociologia e Direito, além do seu corpo docente renomado em Segurança Pública.
O corpo docente irá contar com a participação de Policiais Federais capacitados e indicados pelo SSPDFRJ, como professores convidados. Segundo o Prof. Dr. Paulo Gracino Junior, coordenador da pós-graduação, a parceria vai proporcionar aos alunos uma visão ampla sobre o campo da segurança pública. “A parceria com SSDPFRJ foi fundamental, pois une a excelência acadêmica do IUPERJ com a prática e a expertise dos Agentes Federais”.
O curso pretende contribuir com trabalhos, pesquisas e seminários que se inserem na discussão sobre a “Segurança Pública no Brasil”. “O IUPERJ nos procurou não só para oferecer descontos, mas para uma parceria em pesquisa e educação. Precisamos afirmar de forma científica e acadêmica que o modelo de segurança pública está falido e precisa ser remodelado com a ajuda do conhecimento acadêmico”, comenta o presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante.
As inscrições estão abertas pelo site https://www.iuperj.org/seguranca-publica-e-sociedade e as aulas são aos sábados, de 09 às 17hs, no IUPERJ/ Candido Mendes, que fica na rua da Assembléia, 10, 7º andar, sala 702, centro do Rio. Tel:(21) 2216-7475 • 2216-7445 • 2216-7441