Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

Vote na consulta pública sobre a carreira policial federal e contribua com a eficiência na PF

15/09/2017

O site do Senado Federal quer saber a opinião dos internautas sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 73/2013, que dispõe sobre a regulamentação da Carreira Policial Federal. Com intuito de sensibilizar o Congresso para a importância da aprovação da proposta para a modernização da Segurança Pública, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) convoca toda a sociedade para participar.
A consulta no site do Senado deve permanecer aberta enquanto a proposta tramita na Casa. Até esta quarta-feira (13), 93% das opiniões (2,2 mil votos) são favoráveis a regulamentação da Carreira Policial Federal. A votação na internet não possui caráter determinante, mas pode sinalizar a opinião do público e, assim, influenciar a opinião dos parlamentares.
“Com o objetivo de promover a democracia para a construção conjunta de políticas públicas entre governo e sociedade, a consulta pública é de suma importância e conta com a participação de cada cidadão e, principalmente, dos policiais federais para o sucesso da proposta de regulamentação da carreira única da PF”, salienta o Presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens.
Na estrutura em carreira os policiais entram por um único concurso e são promovidos a novos cargos por mérito, alcançando assim os postos de chefia. A Carreira Policial Federal está prevista em lei e é constituída pelos cargos de delegado, perito, agente, escrivão e papiloscopista, mas ainda não foi regulamentada.
A regulamentação possibilitará a adequação e reorganização interna da instituição que resultará em sua modernização e agilidade nos processos tornando-os mais rápidos e eficientes, a desburocratização dos inquéritos policiais, a criação de uma política de valorização dos policiais, a economia e investimento em toda a PF.
Para votar é simples: basta acessar o link e confirmar o voto. É possível se cadastrar no e-cidadania por meio da conta no facebook, google ou fazer um novo cadastro com email e senha.
Acesse a Proposta de Emenda à Constituição nº 73, de 2013.
Fonte: Agência Fenapef