Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

Filha de policial federal, Etiene Medeiros é destaque da natação brasileira

16/08/2017

A nadadora pernambucana, Etiene Medeiros, tornou-se a primeira brasileira a conquistar a medalha de ouro em um Mundial de Esportes Aquáticos, em provas disputadas em piscinas longas. O feito ocorreu no campeonato realizado em Budapeste, na Hungria, em julho deste ano.
O resultado veio com emoção principalmente para sua mãe e “xará”, a policial federal Etiene Pires. Ela conta que foi preciso muito “esforço e garra para ajudar a filha a conseguir realizar seu sonho, de se tornar uma grande atleta”.
Com apenas 26 anos, Etiene bateu sua melhor marca nos 50 metros costa. Com o tempo de 27 segundos e 14 centésimos, apenas oito centésimos do recorde mundial, ela passa a ser a dona do recorde sul-americano da prova. “É uma medalha para o Brasil e para minha família, que não pôde estar no mundial”.
No último torneio, em 2015, ela já havia se tornado a primeira mulher do país a subir ao pódio, com uma prata na mesma prova. A atleta também já conquistou dois títulos em piscina curta (25 m), além de campeonatos mundiais, em 2014, em Doha, no Catar, e, em Windsor, Canadá, em 2016. Etiene também já alcançou o  recorde mundial em piscina curta, com a marca de 25s67.