Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

PF recebe os R$ 102,3 milhões para emissão de passaportes

24/07/2017
O Departamento de Polícia Federal (DPF) informou por meio de nota publicada nesta sexta-feira (21) que já recebeu o repasse de R$ 102,3 milhões, aprovado pelo Congresso Nacional, que se destinam a normalizar o serviço de emissão de passaportes.
A instituição tem agora o desafio de emitir mais de 175 mil passaportes solicitados desde 27 de junho, quando a suspensão foi anunciada. O processo de confecção das cadernetas será realizado pela Casa da Moeda, que obedecerá a ordem cronológica das requisições.
A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) tem acompanhado o desdobramento e tramitação do projeto desde que o Departamento da Polícia Federal (DPF) anunciou a suspensão do serviço por falta de orçamento.
De acordo com o presidente da Federação, Luís Antônio Boudens, a Fenapef se compromete agora fiscalizar a aplicação do crédito suplementar, assim como todo o orçamento da PF. “Não podemos permitir que os brasileiros sejam prejudicados com a suspensão de um serviço essencial à população”, pontuou.
A Fenapef denunciou a falta de transparência na divulgação pela Polícia Federal dos motivos que levaram à interrupção da emissão de passaportes e protocolou, no dia 30 de junho ofício destinado à Direção Geral da Polícia Federal, solicitando informações, ainda sem resposta. A entidade vai reiterar a solicitação.
Agência Fenapef