Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

Servidores da Segurança Pública realizam protesto contra as Reformas Trabalhista e da Previdência

03/07/2017

Os servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Sul mais uma vez estiveram reunidos, na manhã de sexta-feira, dia 30 de junho, para protestar contra as Reformas da Previdência e Trabalhista promovidas pelo Governo Temer, bem como contra a corrupção sistêmica que assola nosso país, verdadeira responsável pelo rombo nas contas públicas.
Participaram da mobilização os servidores da Polícia Federal, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Civis, Peritos e Agentes Penitenciários do RS, que por duas horam permaneceram em frente ao Palácio da Polícia Civil, em Porto Alegre, reafirmando a total contrariedade à tentativa de desmonte no serviço público, promovido pelos Governos Temer e Sartori, o que tem afetado diretamente a segurança pública, setor que precisa de atenção especial para que a violência que tomou conta de nosso Estado seja brecada.
Com a Reforma da Previdência, tendo que trabalhar mais de 40 anos para integralizar o tempo de contribuição, a maioria dos brasileiros morrerá antes mesmo de se aposentar. Quando se trata de policiais, a idade média não atinge sequer os 60 anos, enquanto a idade média da população é de 74 anos. Com a Reforma Trabalhista, uma série de garantias e direitos, consolidados e conquistados através de anos de lutas, passam a ser ameaçados, incluindo o enfraquecimento das entidades de classe.
Num país tomado pela corrupção, aumentar as receitas do governo às custas dos trabalhadores significará potencializar ainda mais os esquemas de propina e corrupção. Também por conta desses desvios, a Segurança Pública atravessa uma crise imensurável, com falta de investimentos adequados em diversas áreas estratégicas como o sistema prisional e a atividade policial propriamente dita.
O post Servidores da Segurança Pública realizam protesto contra as Reformas Trabalhista e da Previdência apareceu primeiro em FENAPEF - Federação Nacional dos Policiais Federais.