Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

Contra PEC da Previdência, policiais federais discutem greve nesta quarta

03/04/2017
Os policiais federais de todo o país agendaram ato para esta quarta-feira (5) para deliberar sobre estado de greve. A mobilização da categoria é em protesto à (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência Social.
De acordo com a Fenapef – Federação Nacional dos Policiais Federais, o projeto vai implodir a aposentadoria dos policiais federais. “Em um país onde morrem quase 500 policiais por ano, os índices mais altos do mundo, sequer alcançados por países em guerra, é inadmissível ver o governo federal encaminhar uma proposta de reforma da Previdência onde não reconhece a profissão como ‘atividade de risco’, suprimindo a expressão do texto constitucional”, diz a federação.
O ato vai acontecer simultaneamente nas Superintendências Regionais da Polícia Federal em todo país, às 10h. “A vida média dos policiais no Brasil é de 58 anos. Se a reforma da Previdência passar como está, vai ser impossível se aposentar como policial”, explica o presidente da Fenapef, Luís Antonio Boudens.



Fonte: www.fenapef.org.br