Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

Fenapef e sindicatos de policiais federais articulam regulamentação de indenização de fronteira

23/03/2017

Fenapef e sindicatos de policiais federais articulam regulamentação de indenização de fronteira
 
Representantes de sindicatos de policiais federais localizados em estados que fazem fronteira com países da América do Sul se reuniram com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luis Boudens, para definir estratégias que viabilizem a regulamentação da Lei 12.855/2013, que determina o pagamento de indenização para os policiais federais e outras categorias que atuam em fronteiras e locais de difícil fixação.
Após a reunião na Fenapef, as lideranças se deslocaram para o Congresso Nacional, a fim de articular junto a parlamentares de seus estados a regulamentação da lei em caráter de urgência. Depois fizeram audiência com o ministro da Justiça para acompanhar as providências que estão sendo tomadas pela pasta.
Em reunião realizada na semana passada com a diretoria da Fenapef, o novo ministro da Justiça afirmou que iria discutir alternativas para agilizar a regulamentação da lei junto ao secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho no Serviço Público (MPOG). Esse, por sua vez, disse que o MPOG dará encaminhamento ao texto ainda na próxima semana.
Participaram o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Amapá (SINPOFAP), George Valcácio; do Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo (SINPEF/ES); do presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul (SINPEF/RS); do vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Pará (SINPEF/PA), além do presidente da Fenapef, Luís Boudens, e da diretora de Comunicação da entidade, Magne Cristine.
Agência Fenapef