Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

Seminário debate Previdência Social no Senado Federal

07/12/2016

Seminário debate Previdência Social no Senado Federal
 
A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), representada pelo diretor de seguridade social, Sérgio Bezerra Pinheiro, participa hoje, 6, do “Seminário Internacional de Previdência Social”, realizado pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social.
O objetivo do evento é contribuir para o debate de aperfeiçoamento do seguro social brasileiro, abordando os Regimes Geral, Próprio e Complementar de Previdência.
O seminário traz uma comparação entre a previdência Social do Brasil com a de outros países da América do Sul como Chile e Argentina.
De acordo com o diretor de Seguridade Social, o enfoque maior do evento é alertar a sociedade sobre as ameaças contidas na reforma da Previdência Social, proposta pelo governo, com texto previsto para ser entregue hoje à Câmara dos Deputados. “O governo quer atacar as conquistas dos trabalhadores. Ele pretende mandar para o Congresso um projeto muito agressivo contra os trabalhadores, com o objetivo de negociar o máximo possível a ideia contida na reforma” alertou Sérgio.
Durante todo o evento, a reforma da Previdência Social foi criticada pelos parlamentares, dentre eles o senador Paulo Paim, um dos “recriadores” da Frente Parlamentar. A maior crítica foi sobre a idade mínima para aposentadoria proposta pelo governo, de 65 anos para homens, mulheres e trabalhadores rurais.
A Fenapef é uma das entidades apoiadoras da Frente Parlamentar, que tem por objetivos a defesa da manutenção dos direitos sociais e da gestão transparente da Seguridade Social; a não elevação da idade mínima para aposentadoria e a equiparação da idade mínima entre homem e mulher; o equilíbrio financeiro e atuarial da Previdência Social pública e solidária, entre outros.
O evento, que termina às 17h, acontece no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal.
Agência Fenapef