Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

Começa venda de Confisco de Bens, novo livro de Solon Linhares

24/11/2016

 
Do nobre professor e Agente de Polícia Federal, Solon linhares.

"Os livros não mudam o mundo,
quem muda o mundo são as pessoas,
os livros só mudam as pessoas".
     Mario Quintana.


Já está à venda o livro Confisco de Bens – uma medida penal com efeitos civis contra a corrupção sistêmica, do professor do Luiz Carlos, Solon Linhares.
A obra tem prefácio do juiz federal Sérgio Moro e posfácio do procurador do Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol.
De acordo com Linhares, o livro é o resultado aprimorado do seu doutorado, de mais de 5 anos de pesquisa.
Para o autor, o livro pode contribuir na mudança do senso comum, ou seja, o delinquente econômico se pautará pela premissa de que o crime, de fato, não compensa. “O confisco alargado produz essa mudança de paradigma”, ressalta.
Segundo Linhares, a obra é leitura obrigatória para todos os que se dedicam a estudar a problemática do crime organizado, seus tentáculos financeiros e a melhor forma de combatê-lo. “Em um mundo globalizado, os lucros auferidos por organizações criminosas podem ser facilmente dissimulados em ativos postos em qualquer lugar do mundo e a única forma de efetivamente combatê-las é com a sua descapitalização, tarefa árdua ante os estratagemas usados pelos envolvidos”, destaca.
O livro pode ser adquirido diretamente no site da editora.