Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

Inauguração da “Galeria dos Líderes Sindicais”

18/11/2016

No dia de ontem, foi inaugurada uma Galeria dos Líderes Sindicais do SINPEF/RS, durante coquetel realizado no final da tarde de ontem, 16.11, na sede do Sindicato, marcou os 28 anos de lutas e conquistas do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul.
O evento contou com o prestígio dos sindicalizados e, em especial, com os quatro presidentes da Entidade: Carlos Antônio Kochenborger, que liderou o movimento sindical no RS de 1988 a 1999; Marcos Wink, de 1999 a 2007; Paulo Paes, de 2007 a 2014; e o atual presidente, Ubiratan Antunes Sanderson, desde 2014. O SINPEF/RS teve 13 diretorias, das quais fizeram parte mais de cem líderes sindicais que compuseram cargos da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal.
“Hoje, passados quase 30 anos da fundação do SINPEF/RS, seguimos lutando. Inúmeros são os desafios a serem enfrentados todos os dias; às vezes vencidos, outras vezes não. Mas o importante é manter sempre aceso aquele espírito de união e de apoio mútuo que moveu os fundadores do nosso Sindicato na criação do primeiro sindicato de policiais do país”, destacou o presidente Ubiratan Sanderson.
O ex-presidente Carlos Antônio Kochenborger discorreu sobre a primeira grande mobilização do sindicalismo, fazendo um resgate das dificuldades dos primeiros anos da luta sindical, numa época que ainda trazia os reflexos da ditadura militar. Marcos Wink enalteceu que muito mais importante do que o patrimônio financeiro do Sindicato do Rio Grande do Sul é o seu patrimônio moral, dando exemplo até hoje pelo Brasil afora. Já Paulo Paes destacou a importância dos sindicalizados prestigiarem a instituição, de cujo sucesso é reflexo de um esforço coletivo, com objetivos comuns.
http://www.fenapef.org.br/inauguracao-da-galeria-dos-lideres-sindicais-marca-os-28-anos-do-sinpefrs/