Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

CLIPPING FENAPEF - 07/06/2016

07/07/2016

 
Agentes Federais em Ação

De acordo com o portal G1, Policiais federais estão nas ruas desde a manhã desta quinta-feira (7) para cumprir mandados judiciais referentes à 32ª fase da Operação Lava Jato em São Paulo, Santos e São Bernardo do Campo. Foram expedidos 17 ordens judiciais, sendo sete conduções coercitivas, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento, e 10 mandados de busca e apreensão. A ação foi batizada de "Caça-Fantasmas". Conforme a PF, a atual fase identificou que uma instituição financeira panamenha atuaria no Brasil, sem autorização do Banco Central com o objetivo de abrir e movimentar contas em território nacional e, assim, viabilizar o fluxo de valores de origem duvidosa para o exterior, à margem do sistema financeiro nacional.

Matéria Completa: Clique Aqui


O portal G1 conta que a Polícia Federal (PF), Controladoria-Geral da União e a Receita Federal fazem nesta quinta-feira (7), em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo, nova operação contra corrupção em obras públicas. O objetivo desta terceira fase da Lama Asfáltica, denominada Aviões de Lama, é cumprir três mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão.

Matéria Completa: Clique Aqui

O jornal Estadão afirma que o ex-deputado estadual Luiz Moura, expulso do PT em 2014 por suspeitas de ligação com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso na manhã desta quarta-feira, 6, por policiais federais que buscavam informações sobre outra pessoa em um posto de combustível que ele administra, na zona leste de São Paulo. Ele teria tentado impedir o trabalho dos policiais, e foi detido por desacato a autoridade.

Matéria Completa: Clique Aqui

Conforme o jornal  Valor Econômico, a Polícia Federal (PF) deflagrou no fim da noite de quarta-feira a Operação Quatro Mãos e prendeu em flagrante um conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). A PF não informou o nome do conselheiro e nem se a prisão é temporária ou preventiva. A ação se deu a partir de denúncia de uma empresa privada de grande porte no momento em que o conselheiro solicitou vantagens para proferir decisão favorável e influenciar em julgamento de processo administrativo no âmbito do Carf.

Matéria completa: Clique Aqui


O portal G1 conta também que a Polícia Federal de Santa Catarina deflagrou na manhã desta quarta-feira (6), com auxílio da Receita Federal, a Operação Smuggler para desmantelar uma associação criminosa que comprava ilegalmente mercadorias no Paraguai e os vendia na região do Vale do Itajaí e Litoral Norte do estado. De acordo com a PF, os produtos eram vendidos principalmente no Camelódromo Central de Balneário Camboriú. Além disso, conforme os policiais, há indícios de lavagem de dinheiro em construtoras que pertencem aos envolvidos.

Matéria Completa: Clique Aqui

O portal G1 relata ainda que a Polícia Federal apreendeu 611 kg de maconha no perímetro urbano da BR-153 em Araguaína, norte do Tocantins, na tarde desta quarta-feira (6). A droga estava no porta malas e no banco traseiro de um veículo. Dois homens foram presos e um terceiro suspeito fugiu.

Matéria Completa: Clique Aqui

O jornal O Globo aponta que em uma ação controlada autorizada judicialmente, a Polícia Federal (PF) prendeu, na noite de quarta-feira, um membro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) no Shopping Iguatemi, em Brasília. A ação surgiu a partir da denúncia de uma empresa privada de grande porte, cujo nome não foi divulgado pela PF. O conselheiro do Carf pediu propina para dar uma decisão favorável à empresa e influenciar no julgamento de processo administrativo no âmbito do Carf.

Matéria Completa: Clique Aqui

O portal G1 também relata que a Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (7) uma operação em Ourilândia do Norte, no sudeste do Pará. A ação tem o objetivo de desarticular um esquema criminoso de garimpo e venda ilegal de ouro extraído de uma terra indígena.

Matéria Completa: Clique Aqui

-------------------------------------------------------------------------------
Lava Jato

Segundo o jornal Estadão, a Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 7, a Operação Caça-Fantasmas, a 32ª fase da Lava Jato. O alvo principal é Edson Paulo Fanton, representante do FP Bank do Panamá, no Brasil. Edson Fanton é parente de um delegado da Polícia Federal. As equipes policiais estão cumprindo 17 ordens judiciais, sendo 7 conduções coercitivas e 10 mandados de busca e apreensão. Cerca de 60 policiais federais estão cumprindo as determinações judiciais nas cidades de Santos, São Bernardo do Campo e São Paulo.

Matéria Completa: Clique Aqui


O jornal Estado de Minas informa que o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fez um depoimento secreto à Operação Lava-Jato. Investigadores queriam saber do pecuarista se ele participou da aquisição do terreno e das obras da sede do Instituo Lula, em São Paulo. As perguntas da força-tarefa a Bumlai envolveram também a empreiteira Odebrecht.

Matéria Completa: Clique Aqui

A revista Época destaca que o engenheiro Valter Cardeal, ex-diretor da Eletrobras, foi alvo de mandados de busca e condução coercitiva nesta quarta-feira (6) na Operação Pripyat, um desdobramento da Operação Lava Jato que investiga desvios na Eletronuclear. Cardeal foi localizado em Porto Alegre.

Matéria Completa: Clique Aqui

------------------------------------------------------------------------------------
Polícia Federal

O portal IG noticia que a ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, informou que Jihad Ahmed Diyab, um dos seis ex-detentos de Guantánamo acolhidos pelo Uruguai, pode ter fugido do país e está sendo procurado pelas autoridades brasileiras. Representantes da Polícia Federal (PF) confirmaram que Diyab está sendo procurado e que foram tomadas diversas medidas de segurança, mas destacaram que, até o momento, não existe a confirmação de sua presença em solo brasileiro.

Matéria Completa: Clique Aqui

 
------------------------------------------------------------------------------------
Servidores Federais

Segundo o portal do Senado, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (6) oito projetos que promovem reajustes salariais para servidores públicos civis e militares federais. Os reajustes já aprovados beneficiam servidores da Câmara dos Deputados, do Tribunal de Contas da União (TCU), da Advocacia-Geral da União (AGU), da Polícia Federal, do Banco Central, da Educação, da Cultura, do Desenvolvimento Agrário e de ex-territórios federais, além de outras 40 carreiras (como agentes penitenciários e médicos e técnicos de hospitais públicos). Também foi reajustado o soldo dos militares. Os projetos ainda serão analisados pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) antes de irem para o Plenário.
 
Matéria completa: Clique Aqui