Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

CLIPPING FENAPEF - 27/06

27/06/2016

 
Operação Custo Brasil
O portal G1 noticia que a Polícia Federal prendeu neste domingo (26), em São Paulo, o advogado Guilherme Gonçalves, o único foragido da operação Custo Brasil, realizada semana passada. Ele é um dos investigados no esquema que desviou dinheiro de empréstimos consignados.Guilherme é apontado, em delação premiada, como operador da propina da Consist. A empresa é acusada de desviar R$ 100 milhões de empréstimos consignados de servidores públicos.

Matéria Completa: Clique Aqui

------------------------------------------------------------------------------------
Polícia Federal em ação
 
O jornal O Globo destaca hoje a operação da Polícia Federal contra a pesca predatória no litoral de Angra dos Reis, Paraty e Mangaratiba. A operação, que começou em maio, é para evitar que o boto-cinza, ameaçado de extinção, desapareça da Costa Verde, no litoral sul fluminense. A ação ocorre em conjunto com o Ibama e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
Matéria Completa: Clique Aqui
 
------------------------------------------------------------------------------------
Lava Jato

O jornal Folha de São Paulo destaca hoje em reportagem que o Ministério Público já foi contrário em benefício pretendido pela Lava Jato. Segundo a matéria a força-tarefa da operação Lava Jato inclui uma clásusula em todos os acordos de leniência que destina até 20% das multas a serem pagas por empresas que confesseram crimes aos órgãos que participam da investigação.

Matéria Completa: Clique Aqui

O portal Metrópoles apresentana matéria onde afirma que a empresa Via Engenharia, citada na Lava Jato, integrava uma espécia de “Clube VIP” de construtoras que comandavam as fraudes em licitações da petroleira.Um dos mais novos delatores do esquema, o executivo Marcos Pereira Berti, da Toyo Setal, revela que as maiores empreiteiras do país cooptaram outras construtoras para fraudar contratos da Petrobras.

Matéria completa: Clique Aqui

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo José Ugaz, presidente da Transparência Internacional, organização voltada ao combater à corrupção de influência mundial, a Operação Lava Jato não comete abusos ao atingir políticos de alto escalão. Ele defende a punição de "peixes grandes" como exemplo de que "ninguém está acima da lei".

Matéria Completa: Clique Aqui

O portal O Globo mostra em matéria que a transparência dada às apurações da Lava-Jato já serve como modelo de investigações que envolvem homens e dinheiro públicos. E gera filhotes. Pelo menos três novas operações, Cratons, O Recebedor e Custo Brasil, trilham o caminho do dinheiro cujos meandros foram identificados em Curitiba.

Matéria Completa: Clique Aqui
------------------------------------------------------------------------------------
Drogas 
O portal G1 destaca a prisão de uma mulher de 33 anos que foi presa nem Caxias do Sul, na serra gaúcha, por tráfico de drogas. A ação faz parte de uma operação que na semana passada desarticulou uma quadrilha que adquiria drogas no Paraguai para distribuição na região. A mulher presa é apontada como responsável por comprar cerca de 6 mil comprimidos de ecstasy apreendidos na rodoviária de Caxias do Sul no último mês de maio.

Matéria Completa: Clique Aqui
 


Fonte: FENAPEF