Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

Presidente da Fenapef concede entrevista ao Correio Braziliense

20/06/2016

Na tarde desta quinta-feira, 16, o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, concedeu entrevista ao jornal Correio Braziliense para falar da mudança no Projeto de Lei – PL 8045/2010, que altera o Código Processual Penal (CPP).

Na ocasião Boudens falou da importância que será essa mudança no CPP que resultará na eficiência das atividades policiais nas áreas de polícia investigativa, polícia judiciária, policia administrativa e polícia de soberania.

“Com a mudança no CPP poderemos modernizar a investigação criminal no Brasil, com a implantação de modelos de polícia que funcionam em outros países com eficiência e eficácia na soluções de crimes”. Afirmou.

O presidente da Fenapef também destacou que somente 8% dos homicídios no Brasil são resolvidos, enquanto que países vizinhos já abandonaram essa forma arcaica de investigação e conseguiram aumentar o percentual de resolução de homicídios para 70 e 75 %, como é o caso do Chile e Argentina respectivamente.

A publicação da entrevista será realizada em breve e a Fenapef continuará lutando para que o novo e moderno CPP seja aprovado na Câmara dos Deputados.

Agência Fenapef