Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

CLIPPING FENAPEF - 14/06

14/06/2016

Agentes Federais em Ação

De acordo com o jornal O Globo, cerca de duas toneladas de maconha que seguiam para Magé foram apreendidas na manhã desta segunda-feira pela Polícia Federal. A maconha estava sendo transportada em um caminhão na Rodovia BR 040, altura de Três Rios/RJ. O motorista, que carregava uma pistola, foi preso em flagrante.

Matéria Completa: Clique Aqui

A Agência Brasil noticia que a Polícia Federal prendeu hoje (13) em flagrante dois homens por tráfico de drogas remetidas pelo correio. Foram apreendidos cerca de 880 comprimidos de ecstasy, 500 pontos de LSD e uma pedra de MDMA (abreviação de metilenodioximetanfetamina) em uma encomenda que estava na agência postal dos Correios no bairro de São Francisco, em Niterói, região metropolitana do Rio.

Matéria Completa: Clique Aqui

O portal G1 relata que a Polícia Federal prendeu em flagrante nesta segunda-feira (13) durante a operação 'Atalho' um homem suspeito de dar apoio ao garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami (TIY), em Roraima.

Matéria Completa: Clique Aqui

A revista Veja informa que a  Polícia Federal de São Paulo deflagrou nesta segunda-feira, 13,  a Operação Safe Web para reprimir o tráfico de animais silvestres na internet. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na capital paulista. Nos locais, foram apreendidos cerca de 108 animais, entre eles um macaco-prego, cobras, jabutis e pássaros silvestres. Cinco animais foram encontrados mortos.

Matéria completa: Clique Aqui

Segundo a revista Istoé, a Polícia Federal e a Receita apreenderam no sábado, 11, e no domingo, 12, drogas, peças para arma de fogo e joias no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos. Três pessoas foram presas.

Matéria completa: Clique Aqui

-------------------------------------------
Lava Jato

Conforme a revista Istoé Dinheiro, o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, ressaltou que o governo está dando apoio para que a Operação Lava Jato continue plenamente os seus trabalhos de investigação e de combate à corrupção no País. "O que eu posso garantir é que todos os esforços são redobrados para que a Operação Lava Jato chegue ao seu melhor resultado e para que possa ir a fundo em tudo", disse.

Matéria Completa: Clique Aqui

O portal G1 afirma que a força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná protocolou ação civil pública de improbidade administrativa contra o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo o Ministério Público Federal (MPF), ele foi beneficiário direto do esquema de corrupção instalado na Diretoria Internacional da Petrobras. Os procuradores pedem que ele pague R$ 270,507 milhões em multas.

Matéria Completa: Clique Aqui

A Agência Brasil conta que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki decidiu ontem, (13) remeter ao juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro, as investigações sobre o  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato e anular a gravação, feita durante a operação, de uma conversa telefônica entre Lula e a presidenta afastada Dilma Rousseff.

Matéria Completa: Clique Aqui

O portal UOL comunica que a Polícia Federal, a Receita e especialistas do Ministério Público Federal têm indícios de que parte do dinheiro da corrupção de estatais e empreiteiras foram ou estão sendo "lavados" por uma rede de doleiros até então desconhecida, instalada em Angola. A força-tarefa investiga se o país recebeu dinheiro desviado de estatais brasileiras, como a Petrobras, e também de dinheiro retirado por corruptos de outros países e territórios, como Suíça, Lichtenstein e ilhas Jersey. Já há confirmação de pagamentos ilegais feitos a empresas nacionais naquele país, como a Pólis, do marqueteiro João Santana.

Matéria Completa: Clique Aqui

O jornal Estadão registra que condenado no último mês a 20 anos de prisão no esquema de desvios na Petrobrás, o período de calvário que o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil, governo Lula) terá que enfrentar alvo de processos da Operação Lava Jato está longe do fim. Novas frentes de investigação sobre a rede de influências que o petista mantinha no governo federal, desde 2003, resultarão em mais denúncias criminais da Procuradoria da República.

Matéria Completa: Clique Aqui

------------------------------------------
Polícia Federal

Segundo o jornal O Globo, o maior medo da Polícia Federal com a segurança da Olimpíada do Rio não é o terrorismo. O principal receio é com a segurança dos atletas que forem eliminados nas primeiras fases das competições e decidam continuar na cidade.

Matéria Completa: Clique Aqui

De acordo com o jornal Correio 24 Horas, o novo presidente dos Correios, Guilherme Campos Júnior, nomeado pelo presidente Michel Temer está sendo investigado pela Polícia Federal (PF). A investigação corre em segredo de Justiça e apura a falsificação de assinaturas de eleitores para a criação do PSD, em 2011. Guilherme Campos Júnior é o atual presidente em exercício do partido e foi nomeado por Temer na última quinta-feira (9) para a presidência da estatal.

Matéria completa: Clique Aqui

O portal GP1 aponta que o Ministério Público Federal instaurou procedimento preparatório para investigar o superintendente da Polícia Federal no Piauí, Antônio Tarcísio Alves de Abreu Júnior, após representação do procurador da República, Marco Túlio Lustosa Caminha, que o denunciou por desobediência. De acordo com a denúncia, o superintendente da PF, teria se negado a prestar informações requeridas pelo juiz da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

Matéria completa: Clique Aqui  

O jornal Diário do Grande ABC divulga que a Polícia Federal, em São Paulo, faz na próxima quarta-feira, 15, às 9h, o 2º leilão de automóveis no auditório da Superintendência da corporação na capital paulista. Estarão disponíveis para compra veículos que deixaram de ser utilizados pela corporação, como utilitários a diesel e carros de passeio.

Matéria Completa: Clique Aqui

----------------------------------------------
Japonês da Federal

O portal IG conta que a Justiça do Paraná impôs oito deveres e obrigações ao agente Newton Hideroni Ishii para que ele possa cumprir pena inicialmente em regime domiciliar, usando tornozeleira eletrônica. O agente, conhecido como “Japonês da Federal” por atuar em importantes prisões na Operação Lava Jato, foi condenado a quatro anos e dois meses de reclusão por facilitação de contrabando na fronteira com Foz do Iguaçu. Ao permitir que o "Japonês da Federal" cumpra a pena em "regime semiaberto harmonizado" – entre 23h e 5h em casa e durante o dia no trabalho –, a 2.ª Vara de Execuções Penais de Curitiba determinou que ele tenha cuidados especiais com a peça que levará presa à perna.

Matéria Completa: Clique Aqui 


Fonte: FENAPEF