Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

CLIPPING FENAPEF

12/04/2016

 
 
 
 
Fenapef
 
O Blog Josélia Maria divulgou a participação do presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais – Fenapef, Luís Antônio Boudens, no último sábado, 9, no programa Ponto a Ponto, da Band News, apresentado pela  jornalista Mônica Bergamo e pelo cientista político Antônio Lavareda. A pauta desta edição é a conjuntura política do Brasil e o papel da Polícia Federal. As reprises vão ao ar na Band News nesta sexta (15), às 3h.

Assista ao programa: Clique Aqui

-------------------------------------------------------------------------
Lava Jato

Segundo o portal G1, a Polícia Federal (PF) cumpre a 28ª fase da Operação Lava Jato desde a madrugada desta terça-feira (12) em cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. A ação foi batizada de Vitória de Pirro. Ao todo, foram expedidos 21 mandados judiciais, sendo dois de prisão temporária, um de prisão preventiva, 14 de busca e apreensão e  quatro de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento. As medidas estão sendo cumpridas na capital de São Paulo, capital do Rio de Janeiro, Taguatinga e Brasília.

Matéria Completa: Clique Aqui

O jornal estadão noticia que a PF prende ex-senador Gim Argello por corrupção na CPI da Petrobrás. A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 12, a Operação Vitoria de Pirro, 28ª etapa da Lava Jato. O ex-senador Gim Argello foi preso preventivamente. O ex-parlamentar ainda é alvo de um mandado busca e apreensão. Dois assessores que trabalham com ele também são alvo da operação.

Matéria completa: Clique Aqui
 
------------------------------------------------------------------------------------
Agentes Federais em Ação
 

O portal RBJ Notícias informa que uma empresa clandestina de segurança foi desmantelada pela Polícia Federal em Candói, no centro sul do Estado, no último domingo, dia 10 de abril. No entanto, a informação foi divulgada pela Polícia Federal somente no fim da tarde desta segunda-feira (11). Uma pessoa foi presa por falsidade ideológica.

Matéria Completa: Clique Aqui
 
------------------------------------------------------------------------------------
Polícia Federal
 
O portal G1 afirma que a Polícia Federal (PF) indiciou o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), pelos crimes de corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de influência e falsidade ideológica eleitoral, por supostas fraudes em sua prestação de contas em 2014.

Matéria Completa: Clique Aqui               
O jornal Estadão comunica que a Polícia Federal indiciou sete investigados na Operação Positus por fraudes no período entre 2006 e 2011 na gestão de recursos do Postalis, o fundo de pensão dos funcionários dos Correios. O indiciamento – por crimes de gestão fraudulenta de instituição financeira, lavagem de dinheiro e apropriação de recursos de instituição financeira – ocorreu no relatório final do inquérito da PF enviado à Justiça Federal em março.

Matéria completa: Clique aqui
 
O portal G1 conta também que equipes da Interpol e da Polícia Federal de Brasília estão em Belém investigando o desaparecimento da universitária Karina Ailyn Raiol Barbosa, de 20 anos, que saiu do país no dia 5 de abril, sem avisar os pais. De acordo com os parentes, Karina se converteu ao islamismo e teria sido aliciada para sair do Brasil.

Matéria completa: Clique Aqui
------------------------------------------------------------------------------------
Governo

De acordo com a Globo.Com, o resultado da comissão especial do impeachment, que aprovou o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO) favorável à abertura do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff, deve ser lido no plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (12) e publicado no "Diário Oficial da Câmara" na quarta-feira (13).

Matéria Completa: Clique Aqui

A Agência Brasil informa que a comissão especial de impeachment da Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta segunda-feira (11), por 38 votos a favor, 27 contrários e nenhuma abstenção, o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO), que recomendou a abertura de processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. 

Matéria Completa: Clique Aqui