Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

Conselho de Representantes aprova a implantação do voto online

31/12/1969

Em segunda assembleia convocada para esta terça-feira, 17, o Conselho de Representantes aprovou, por unanimidade, a implantação do voto online para as decisões de maior relevância, urgentes e de âmbito nacional. O objetivo é dar celeridade aos assuntos que requerem uma resposta mais rápida por parte dos filiados. 

Segundo o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, a nova forma de votação aumentará a participação dos sindicalizados e refletirá, com transparência, a vontade do sindicalizado que votar. 

O sistema será implantado em uma área restrita, que será incorporada ao site da Fenapef e o sindicalizado deverá realizar um cadastro prévio para a participação. O filiado deverá ficar atento à atualização de seus dados, junto à Fenapef, quando o sistema for implantado.
 
Como pauta, a Diretoria da Fenapef apresentou ao Conselho de Representantes uma proposta de mudança estatutária para viabilizar a implantação do voto online. Contudo, o estatuto da Fenapef prevê que para uma mudança no regimento, deve-se obter, no mínimo dois terços dos membros do Conselho presentes, em assembleia convocada para essa finalidade. Por dois votos, a mudança não foi aprovada. 

O vice-presidente, Flávio Werneck, avaliou que com a aprovação do indicativo da implantação o próximo passo ficará mais viável. Foi eleita uma comissão que fará uma proposta de texto para a mudança estatutária, especificamente sobre o voto online, que terá trinta dias para formular propostas e quinze dias para apresentar aos representantes sindicais. 

Além disso, foi aprovada na Assembleia a alteração no estatuto para que as audiências, a nível de Conselho, realizadas por videoconferência terá poder deliberativo e decisório. Werneck avalia que essa era uma necessidade para os representantes sindicais e ajudará na celeridade que a nova Diretoria quer dar às decisões mais urgentes.


Fonte: Agência Fenapef