Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

DELEGACIA SINDICAL DO SINPEF-PR EM FOZ DO IGUAÇU OBTEM VITÓRIA EM AÇÃO DO ADICIONAL DE FRONTEIRA

28/09/2015

A delegacia sindical do SINPEF-PR  em Foz do Iguaçu conseguiu mais uma grande vitória na Justiça Federal daquela cidade, onde foi exarada sentença de procedência na ação requerendo a INDENIZAÇÃO DE FRONTEIRA.
 
Mais uma vitória de seu Sindicato. Parabéns a todos! 


NOTA DA DELEGACIA SINDICAL - FOZ
SENTENÇA EM AÇÃO DE INDENIZAÇÃO DE FRONTEIRA

SINDICALIZADO,
 
FOI PUBLICADA NO ÚLTIMO DIA 25 SENTENÇA DE PRIMEIRO GRAU EM AÇÃO ORDINÁRIA QUE VISA REGULAMENTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE INDENIZAÇÃO DE FRONTEIRA QUE TRAMITA PERANTE A 2 VARA FEDERAL DA COMARCA DE FOZ DO IGUAÇU - RESULTADO : SENTENÇA DE PROCEDÊNCIA.
 
ESTIVEMOS DURANTE A SEMANA PASSADA NOVAMENTE NA JUSTIÇA FEDERAL, ATRAVÉS DA REPRESENTAÇÃO DE FOZ E DA ADVOGADA LUCIANA ROSA MEDEIROS MIRANDA TRATANDO DO FEITO, ESTÁVAMOS NO AGUARDO DA REFERIDA PROLAÇÃO.
 
QUAL O RESULTADO ALCANÇADO:
 
- DECLARAÇÃO DO DIREITO À INDENIZAÇÃO DE FRONTEIRA AOS POLICIAIS FEDERAIS SINDICALIZADOS;
 
- DECLARAÇÃO DE QUE A UNIÃO É DEVEDORA DA IF A PARTIR DE 45 DIAS ADA PUBLICAÇÃO DA LEI - OU SEJA, TODO O RETROATIVO REQUERIDO;
 
INFELIZMENTE O MAGISTRADO NÃO ALTEROU SEU POSICIONAMENTO QUANTO À CONCESSÃO DA ANTECIPAÇÃO DE TUTELA - NOTE-SE PELA DECISÃO QUE FORAM FEITOS DOIS PEDIDOS DE ANTECIPAÇÃO EM DOIS MOMENTOS PROCESSUAIS DIVERSOS VISANDO A TUTELA.
 
QUANTO À NÃO CONCESSÃO DA TUTELA IREMOS AGORA PREPARAR NOVO PEDIDO E RECURSO PARA SUBIRMOS PARA O TRF EM PORTO ALEGRE, ONDE FAREMOS SUSTENTAÇÃO ORAL PELA IMPLEMENTAÇÃO ATRAVÉS DE NOSSA REPRESENTANTE SINDICAL LOCAL COMBINADA COM A SEMPRE QUALIFICADA ATUAÇÃO DA EXPERIENTE ADVOGA DRA. LÚCIA, DO ESCRITÓRIO DIELLE DIAS, QUE ATUA EM CONJUNTO PARA TODO O ESTADO,  EM TRIBUNAIS SUPERIORES. 
 
ESTAMOS CONTENTES POIS FOMOS O ÚNICO SINDICATO A APOSTAR NA AÇÃO COLETIVA ATÉ O MOMENTO E ALCANÇAMOS A PRIMEIRA SENTENÇA DE PROCEDÊNCIA. ATÉ MESMO A CONHECIDA AÇÃO DA ADPF ESTÁ APENAS EM SEDE DE APRECIAÇÃO PRELIMINAR.
 
IREMOS AUXILIAR OUTROS SINDICATOS NA CONSTRUÇÃO DE AÇÕES SEMELHANTES PARA QUE COLEGAS QUE HOJE ESTÃO SEM DEMANDA NENHUMA - GRANDE MAIORIA DOS LOTADOS NAS FRONTEIRAS-  POSSAM TER CHANCES DE RECEBER O BENEFÍCIO.
 
AGRADECEMOS A CONFIANÇA DE TODOS E REITERAMOS NOSSA DETERMINAÇÃO EM LUTAR EM CADA INSTÂNCIA POR NOSSO DIREITO.

BIBIANA ORSI SILVA
REPRESENTENTE SINDICAL