Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

DEPRESSÃO

17/09/2015

A depressão pode provocar doenças cardiovasculares, como o AVC. Irritação, tristeza, falta de esperança, culpa, falta de motivação, dificuldade para tomar decisões, ansiedade e os pensamentos suicidas. Sem motivos claros, ocorrem na maior parte do dia, na maioria dos dias, normalmente por mais de duas semanas. Esses são alguns dos sintomas da depressão.

Estudos conseguiram associar a depressão ao derrame, mas isso não significa que a depressão cause o Acidente Vascular Cerebral (AVC). Acredita-se que pessoas com depressão têm uma resposta inflamatória maior e pressão mais alta além de serem mais sedentárias, o que aumenta o risco para infarto e derrame.

A depressão é uma doença incapacitante que atinge por volta de 350 milhões de pessoas no mundo. Os quadros variam de intensidade e duração. E funcionam como funcionam como gatilho para as crises o estresse físico e psicológico, algumas doenças sistêmicas (ex: hipotireoidismo), consumo de drogas lícitas (ex: álcool) e ilícitas (ex: cocaína), certos tipos de medicamentos (ex: as anfetaminas).