Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

Fenapef participa de reunião, no Ministério do Planejamento, para tratar do Reajuste salarial

09/07/2015

Na última segunda-feira (7), o presidente da Fenapef, Jones Borges Leal, participou da segunda reunião com o Ministério do Planejamento para discutir o reajuste salarial dos servidores federais. No primeiro encontro, dia 25 de junho, o Governo ofereceu uma proposta de reajuste de 21,3% de aumento, que não contempla a inflação.

O secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Sérgio Mendonça, estava à frente da reunião que foi dividida em duas partes: uma com os segmentos não ligados ao Fórum dos Servidores Públicos e a segunda com os integrantes do Fórum.

O presidente da Federação solicitou que o aumento proposto fosse revisto, pois não atende a categoria com a alta inflação. Também foi posto a necessidade de retificação e aumento nos auxílios creche, saúde e a imediata implantação da indenização fronteira.  Foram discutidos assuntos referente a Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho e solicitada sua regulamentação. 
 
Diante dos argumentos, o secretário Sérgio Mendonça disse que as mesas setoriais e as reuniões com as categorias continuarão mesmo sem o acordo com os servidores. O prazo final para a conclusão é no dia 21 de agosto, porém, segundo o secretário, caso não haja decisão a data pode ser prorrogada, desde que aceita entre partes. Mendonça terminou dizendo que os valores a serem encaminhados ao Congresso contarão uma quantia para reestruturação de algumas carreiras, mas não deixou claro quais carreias nem os valores.

Novas reuniões estão agendadas para a próxima semana.

Fonte: Agência Fenapef