Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

85% da Polícia Federal contra a PEC412

06/05/2015

Os Policiais Federais reuniram-se hoje em frente as sedes da Polícia Federal no Paraná para alertarem a sociedade brasileira quanto aos perigos escondidos na "PEC DA CAIXA PRETA". Entenda melhor a situação: 
Hoje a Polícia Federal trabalha de acordo com a Constituição Federal de 1988, de forma democrática e com controle externo exercido pelo Ministério Público Federal e Justiça Federal. O que se pretende com a PEC412 é transformar a PF numa polícia política, sem controle externo, uma espécie de "GESTAPO" a Polícia política do Nazismo. A Polícia Federal precisa ter autonomia investigativa para que os policiais possam continuar a fazer o grande trabalho de combate a corrupção, ao tráfico de drogas e armas e a evasão de divisas. Entretanto o controle externo se faz necessário para que um único cargo não usurpe as prerrogativas do "bem ou do mal" para si e não se transforme em "dono" da Instituição que pertence a cada cidadão brasileiro.

Fonte: SINPEF-PR