Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

I ENCONTRO REGIONAL SINPEF-PR - FOZ/2015 Encaminha carta a UGT

21/03/2015

Ontem à tarde, o presidente do SINPEF-PR Fernando Vicentine e os deputados federais Aloísio Mendes e Eduardo Bolsonaro visitaram as instalações da PF na Ponte da Amizade.  A pequena comitiva conferiu as condições de trabalho dos policiais e as deficiências na estrutura. "Aqui podemos ver que apesar do discurso do governo de priorizar a segurança na fronteira, a gente vê que falta muita coisa", disse.  Esteve presente também ao encontro o Deputado Estadual Marcio Pacheco, que é da região oeste e conhece bem a situação. Vicentine acrescentou que a visita dos deputados ajuda a levar o problema ao conhecimento do Congresso Nacional e Assembleia Legislativa do Paraná.     
 
O dirigente sindical e os deputados conversaram com agentes da Polícia Federal na Ponte da Amizade e falaram sobre problemas na fronteira. "Queremos ver as condições da Polícia Federal na fronteira, conhecer as necessidades e ver o que é necessário para que possa cumprir a sua função", disse o escrivão da PF e atual deputado, Eduardo Bolsonaro. Na Ponte da Amizade, a comitiva visitante foi até a metade da ponte para ver as condições de trabalho no local.
 
Segundo Vicentine, a ideia é que a visita renda inicialmente um pronunciamento na tribuna do Congresso Nacional e que os deputados possam entender as necessidades da PF em Foz.
Dentre as preocupações  do sindicalista  destacam-se  o lago de Itaipu e a Ponte Internacional Tancredo Neves (Fraternidade). "Não tem ninguém lá. O local está abandonado. Posso dizer que faz de conta que fiscaliza", disse acrescentando que no posto de fronteira com a Argentina só há um agente para carimbar passaportes.     

Do I Encontro Regional do SINPEF-PR – FOZ/2015, saiu um encaminhamento para a UGT, União Geral do Trabalhadores,  sendo solicitado apoio ao Presidente Nacional da entidade, Ricardo Patah no sentido de que  obstrua o andamento do Regime Disciplinar e da Lei Orgânica da Polícia Federal, respectivamente PL’s 1952-b/07 e 6493/09, (leia mais)
fonte: SINPEF-PR