Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

​PLN 05 é aprovado no Congresso Nacional

17/12/2014


A categoria era a única que ainda não tinha sido contemplada com os aumentos salariais concedidos aos demais servidores do Executivo, conforme proposta feita em agosto de 2012. A porcentagem de 3,8% consta no Orçamento de 2015.
A matéria estava em pauta desde junho desse ano. Em sua tramitação, esbarrou no esvaziamento do Congresso Nacional, com a Copa do Mundo, eleições e pautas polêmicas no parlamento.
 
Segundo o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Jones Leal, o índice não resolve do problema de defasagem da categoria, contudo, pode ser considerado o início da correção.
 
Desde a inserção do PLN 050w na pauta, os representantes da Fenapef comparecem as sessões fazendo o trabalho de corpo a corpo na tentativa de aprovação do PLN. Ontem, 16, durante sessão da Câmara dos Deputados, Leal, juntamente com o Deputado Paulão, conseguiram “costurar” um acordo com a presidência do Senado, Renan Calheiros, para que o projeto fosse votado.
 
Os deputados Paulo Pimenta, Lincoln Portela e Domingos Sávio também se manifestaram à presidência do Senado, no sentido de garantir essa aprovação, pois o prazo estava se esgotando.
 
Leal esclarece ainda, que, em o DPF já está fazendo gestões para que, logo após a sanção da Presidência da República, seja implantado o reajuste, com os retroativos, ainda no mês de dezembro. A Fenapef está em contato com o Ministério do Planejamento para que o pagamento seja implantado o mais rápido possível.
 
A Diretoria da Fenapef agradece o empenho dos parlamentares que estão sempre engajados nas causas dos EPAs, presidentes dos sindicatos e diretoria pelo empenho na aprovação do PLN.
 
 
 
Fonte: Agência Fenapef