Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

SEMINÁRIO EM CURITIBA

05/04/2009
As palestras e discussões durante o seminário os Policiais Federais transcoram com a interação absoluta entre palestrantes e participantes. Contando a presença de colegas de todo o estado e também de fora, fica cada vez mais claro a importância de eventos dessa natureza, pois fortalecem os vínculos entre a FENAPEF e os Sindicatos.

O principal tema logo no primeiro painel do seminário foi a Lei Orgânica da PF. O palestrante foi o presidente da Fenapef, Marcos Vinicio de Souza Wink. Ele fez um relato do processo que político que levou a apresentação da proposta e reforçou a importância dos sindicatos e dos policiais na mobilização em torno do texto.

Os policiais discutiram também “A previdência social após a reforma constitucional de 2004 – reflexos na carreira policial”. O painelista foi o Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, Diretor-Presidente da Fundação Anfip, Floriano José Martins fez um apresentação do sistema de previdência atual.

O seminário contou com as presenças de João Valderi de Souza, vice-presidente da FENAPEF, Luiz Carlos Mayora Aita, vice-presidente do SINPEFESC, Marcus Firme dos Reis, presidente eleito do SINPEF-ES, Paulo Roberto Poloni Barreto, diretor de comunicação social do SINPEF-ES, Antonio Augusto Queiroz, palestrante, Edison Tessele, diretor de parlamentar da FENAPEF, Naziazeno Florentino Santos Junior, diretor de estratégia sindical da FENAPEF e vice-presidente do Sinpef/PR, Gilberto Tavares Sobrinho, presidente da ASPF/Curitiba, Fernando Francischini, Secretario Municipal da Secretaria Especial Antidrogas/Curitiba, Geraldo da Silva Pereira, secretário da Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos de Fazenda Rio Grande, entre outros.

Fonte: SINPEF-PR com Agência Fenapef