Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Comunicados

SR/DPF/PR - AVISO AOS APOSENTADOS

20/03/2011
Senhores Aposentados,

Ultimamente, estamos tendo várias mudanças em nossos sistemas, benefícios estão sendo criados, dados que antes não se faziam necessários hoje são exigidos. Para que possamos entrar em contato precisamos manter um canal de comunicação, pedimos a gentileza de manterem seus dados cadastrais atualizados, facilitando nosso contato.

Sabemos que muitos já compareceram, mas ainda temos algumas pendências, portanto, lembramos e relembramos procedimentos importantes a todos.

1- Relembramos que anualmente, no mês de seu aniversário se faz necessário que V.Sa. compareça no SRH, ou nos NAD’s das delegacias para RECADASTRAMENTO, evitando assim problemas, conforme DECRETO No 2.251, DE 12 DE JUNHO DE 1997.

“Art. 1o. A atualização cadastral dos servidores aposentados e dos pensionistas da União que recebam proventos ou pensão à conta, do Tesouro Nacional, constante do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos - SIAPE, será realizada anualmente pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, no mês de aniversário do aposentado ou beneficiário de pensão, e será sempre condição básica para a continuidade do recebimento do benefício.

.......

“Art 3o Os servidores aposentados e os pensionistas que não se apresentarem para fins de atualização dos dados cadastrais até o término do período fixado terão o pagamento dos, respectivos benefícios suspensos a partir do mês subseqüente”.

2- Alertamos que esta sendo feito recadastramento do CPF dos dependentes, (esposa, companheira, filhos ), anteriormente quando se cadastrava dependentes não era necessário o CPF, mas agora o sistema SIAPE está exigindo, caso não seja atualizado o dependente será excluído do sistema, gerando problemas futuros.

Informamos que filhos acima de 21 anos só serão dependentes se estiverem estudando, até os 24 anos, para terem o beneficio deverá ser apresentado declaração de matricula, ou se invalidos.

Caso, o recadastramento ainda não tenha sido feito , comparecer no SRH, ou nos NAD’s das delegacias para preenchimento de formulário próprio, anexando cópia do CPF.

3- Desde novembro, o Departamento está fazendo repasse de “per capita” sobre plano de saúde pago particular, mesmo através de associações, sindicatos, etc.

Para ter o direito o servidor deverá apresentar alguns documentos e preencher formulário próprio, comparecer no SRH, ou nos NAD’s das delegacias.

4- Para acesso e desbloqueio no SIAPENET, onde V.Sa. poderá acessar seus dados, contra-cheque, comprovante de rendimentos, etc..deverá ser encaminhado email para np.srpr@dpf.gov.br, com os seguintes dados:

- Identificação única

- Número do CPF

- Data de nascimento

- Endereço residencial com telefone e CEP.

Dúvidas quanto ao acesso Siapenet fone SRH-3251-7837, 3251-7839 e 3251-7840.

Certos de contar com sua costumeira colaboração, para que o nosso trabalho seja feito com eficácia, trazendo bem estar de todos, desde já agradecemos.

SRH/SR/DPF/PR