Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Agenda

Campanha SOS Polícia Federal: Agentes, Escrivães e Papiloscopistas buscam dignidade e valorização

16/07/2012

Em nova fase, campanha SOS Polícia Federal busca intensificar as lutas por valorização e dignidade frente ao apartheid vivido internamente, bem como contra o tratamento discrepante do Governo Federal frente a outras carreiras do Poder Executivo.



Há mais de 08 anos os policiais federais, representados pelos Agentes, Escrivães e Papiloscopistas da Polícia Federal, buscam o reconhecimento pelo conjunto de atribuições adquiridos ao longo do tempo, bem como pelas atividades complexas e de responsabilidade previstas no Art. 39 da Constituição Federal.



A pergunta central que motiva a campanha SOS Polícia Federal é \"por que o Congresso Nacional e o Poder Judiciário utilizam o mesmo preceito constitucional para definir seus salários e conseguem atingir patamares maiores do que o Poder Executivo?\".



Internamente, os recentes editais dos concursos despertaram os servidores do sono institucional e serviram para demonstrar que as preocupações dos gestores da Polícia Federal estão limitadas à valorização de apenas dois cargos da carreira policial, em detrimento dos outros policiais e também da carreira administrativa



Assita o vídeo de divulgação da campanha SOS Polícia Federal:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=dxk9XukRX_k


Fonte: SINPEF-MG