SINPEF-PR

SINPEF/PR prestigia inauguração das obras do Aeroporto de Foz do Iguaçu

Há 4 anos

Há 4 anos


Ouvir texto

Parar

A presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná (Sinpef/PR), Bibiana Orsi, compareceu à inauguração das obras de revitalização do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e de apresentação de melhorias já concluídas. A cerimônia foi realizada na última sexta-feira (28/02), com a presença de várias autoridades.

Entre as obras concluídas estão melhorias no saguão e nas áreas de check-in e inspeção; ampliação das salas de embarque e desembarque; e também implantação de escadas rolantes e novos elevadores. O pacote de ações contou ainda com a instalação de quatro pontes de embarque (fingers) e de carrosséis de bagagem.

Já início das obras de ampliação da pista foram autorizadas pelo ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Segundo o porta-voz, a finalização está prevista para abril de 2021 e fará com que o aeroporto se torne a apto para receber voos de longa distância.

De acordo com Bibiana, os policiais federais apoiam as melhorias e esperam que elas também alcancem a estrutura voltada para a segurança do espaço. “Grande parte dos nossos sindicalizados trabalham 24 horas por dia na segurança aeroportuária”, justifica.

Dados do ministério apotam que Foz do Iguaçu é o segundo destino brasileiro mais procurado pelos turistas internacionais. Em 2019, mais de 2,3 milhões de passageiros embarcaram e desembarcaram no aeroporto da cidade.

“Foz é um destino turístico importante, mas também rota de tráfico de drogas e pessoas. Nossa expectativa é de que esse trabalho alcance não só a estrutura do aeroporto, mas também a especialização dos servidores e funcionários, para lidar com o crime organizado e a eventual presença de quadrilhas internacionais”, acrescentou.

A solenidade desta sexta-feira, para o qual o Sinpef/PR foi convidado, contou com a presença de autoridades, como o presidente da Infraero, Hélio Paes de Barros Júnior, e do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, General Joaquim Silva.