SINPEF-PR

Nota conjunta das entidades que representam as polícias no Paraná

Há 1 ano

Há 1 ano


Ouvir texto

Parar

Os policiais rodoviários federais, policiais federais e policiais penais federais, que trabalham diuturnamente pela sociedade brasileira, estão cansados de promessas. O governo federal vem prometendo, desde o início do mandato, uma valorização das carreiras. Foram vários discursos públicos em que o líder máximo da nação deu sua palavra neste sentido, gerando uma grande expectativa em todos os policiais do país.

Esses policiais foram prejudicados pelo governo na PEC do Orçamento de Guerra, na reforma da Previdência, na PEC Emergencial e, com certeza, serão também prejudicados na reforma administrativa, prevista pelo governo.

Após vários discursos públicos feitos pelo presidente da República, as categorias foram surpreendidas pelo ministro Paulo Guedes, com a notícia de que as carreiras policiais da União não serão mais reestruturadas, e que receberão um reajuste de apenas 5%, junto com todos os servidores do Executivo, em contraposição a uma inflação declarada de quase 12%, apenas no último ano.

Importante ressaltar que a legislação eleitoral veda apenas reajuste linear superior à inflação, nos 180 dias anteriores à eleição. Assim, não há impedimento legal para implementar a reestruturação das carreiras.

Assim, as entidades que representam os policiais da União, unidas, mobilizarão seus sindicalizados para que as carreiras sejam reestruturadas pelo governo federal, conforme prometido pelo presidente. A causa é justa, extremamente necessária e urgente!!!

Os homens e mulheres que compõem a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Polícia Penal Federal merecem respeito. E compromissos existem para serem cumpridos!

Amanhã (28/4), ocorrerá uma grande manifestação em frente à Superintendência Regional da Polícia Federal em Curitiba, às 11h, que reunirá todas as entidades que representam os policiais.

Curitiba, 27 de abril de 2022.

@sinprfpr
@sindpfpr
@sinpefpr
@policiapenalfederal_fenappf
@adpfpr
@sindappf